jueves, 21 de febrero de 2008

Novas fotos

Explicando as novas fotos

Como vocês viram a casa é cheia de luz e a vista é maravilhosa. Não da pra ter idéia pelas fotos as cores maravilhosas do fim do inverno. Esses dias fazia mais frio, mas agora esta fazendo dias cheios de sol e um céu tão azul, como eu nunca tinha visto. Ainda estou compreendendo a natureza daqui, tão diferente...
Fria e seca, ao mesmo tempo acolhedora
Silenciosa, quase muda
E por isso os suaves ruídos se tornam deliciosos
E as cores quentes, atraindo o calor do sol
Chamando a primavera.

As crianças que vocês vêem junto com a Mel fazem parte de uma história um tanto mágica:
Depois do nosso contato com pedagogia Waldorf, principalmente através da pediatra da Mel, nosso desejo era que a pequena pudesse ir em uma escolinha dessa linha. Mas a única escola que encontramos fica em Barcelona e teríamos que pegar uma hora de transito para chegar. Nesse conflito começamos a procurar escolinhas por aqui e nos informaram de uma escola ecologia, sem registro a fundada por quatro amigos rastafaris que deixam as crianças livres correndo e se sujando. É claro que o Lucas ficou horrorizado e se recusou em ir conhecer, enquanto algo em mim me dizia que deveríamos ir conhecer, afinal esta a 400 metros de casa.
Chegando la encontramos uma senhora muito simpática e duas professoras carinhosas e atenciosas, e adivinha.... NENHUM RASTAFARI!!!! Conversando com elas descobrimos que a escola é registrada, todas são formada e competentes e cuidam muito bem das crianças, que alias são as mais felizes do mundo. Por fim a senhora nos pergunta: E vocês já conhecem a pedagogia Waldorf?
Pois é.... Quem diria!!! Do lado de casa exatamente o que a gente procurava... E a Mel foi salva da escola inglesa, blah!

A historia não termina ai... Os pais das crianças são pessoas maravilhosas e freqüentam o parque em frente nossa casa... Amanha vamos nos encontrar em uma reunião com uma pediatra lá na escola, que é uma casa enorme antiga, no meio do bosque com horta pombinhos para as crianças.

Por agora é isso....
Até mais!
Beijos
Carla e Lucas


















2 comentarios:

Unknown dijo...

É difícil complementar alguma coisa, a Cá descreveu tão bem o lugar que estão vivendo... Mas vou contar um outro lado. O lado que chega de trem.
Da Plaza Catalunya peguei um trem pra Mataró - que passa a cada 30 min. O trem faz o caminho de Barcelona sentido Badalona, ou seja, pegando toda praia. MARAVILHOSO. Escutava música debruçada na janela do trem ¨viajando¨ no ir e volver pelas ondas... já cheguei ¨zen¨. Saí na estação Premià de Mar e tinha uma faixa escrito: ¨mais um dia chegando tarde ao trabalho graças a RENFE (que é a linha de trem). A gente acha tudo o máximo, eles nem tanto.
O Lucas chegou e fomos subindo a montanha para chegar a Premià de Dalt. Um lugar lindo, lindo.
A casa deles tem lareira gente!
Da janela do quarto da Mel se vê uma paisagem de quadro: verde verde.

(acho que contribui, né Cá?)

Tenho certeza que a Mel vai disfrutar muito desse espaço que os pais dela encontraram para ela estudar.
Um beijo!

Unknown dijo...

Que lindo, que saudades!!
Pode ser apenas o cachecol, mas a Melinda já está com mais cara de espanhola... Que bom que vocês acharam uma escola linda, com crianças felizes!

De fato a natureza é bem diferente né? E nessa época do ano deve ser ainda mais diferente, com o frio!
Fico feliz que a Mel tenha tias tão amorosas ai (Sofia e Naia), assim me sinto substituído à altura! rs

Beijo grande para todos!